As celebridades que tentaram a fama no esporte

Alcançar a fama não é tarefa fácil. Existem muitos caminhos e a concorrência é brutal. Essa longa jornada até o estrelato é repleta de giros inesperados e oportunidades únicas. Quem poderia dizer que Dwayne Johnson, o ator mais bem pago de Hollywood, iniciou sua trajetória no mundo da luta livre? Pois bem, é exatamente assim que a história da celebridade americana começou.

Grande parte dos fãs reconhece The Rock, apelido dado por conta de seu porte físico, por suas atuações em diversos filmes, no entanto, a carreira de Dwayne começou muito antes e longe dos holofotes do cinema.

Os primeiros passos do ator foram como jogador de futebol americano na universidade de Miami. Em 1995, se apresentou ao Draft da NFL (Liga Nacional de Futebol), terminou não sendo selecionado, e posteriormente tentou a sorte no futebol americano canadiano, porém, sem sucesso. De volta aos Estados Unidos, Johnson se tornou um profissional de wrestling e durante anos construiu uma sólida carreira no setor do entretenimento esportivo. Foi baseado nessa popularidade que conseguiu fazer uma transição de ramo com sucesso total, deixando os ringues e ganhando os palcos.

 

Foto divulgação

Foto divulgação

 

chef Gordon Ramsay, o terror de cozinheiros profissionais e amadores e estrela de reality shows culinários, também tem o seu passado ligado ao esporte. Antes de ser um grande chefe de cozinha, Ramsay sonhava em brilhar no futebol. Aos 15 anos, o escocês defendia as cores do Glasgow Rangers, uma das maiores equipes do país. No entanto, uma grave lesão no joelho encerrou o sonho futebolístico. No mundo da cozinha não existe dúvida, com 16 estrelas Michelin no currículo, Ramsay é uma verdadeira lenda.

Já o cenário musical quase perdeu um dos seus maiores nomes no gênero romântico para o futebol. Nos anos 60, Julio Iglesias era um estudante de direito e goleiro do Real Madrid. O espanhol chegou a defender o time principal do Madrid e tinha um futuro promissor, porém, um grave acidente rodoviário o deixou fora de combate por mais de um ano e meio. Foi durante a estadia no hospital que Julio ganhou um violão e começou a compor as primeiras canções.

Existem também casos de grandes atletas transitaram entre dois esportes, por exemplo, Conor McGregor, Ramón Colillas e dois dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos: Michael Jordan e LeBron James. Após ganhar o terceiro campeonato seguido pelos Chicago Bulls, Jordan decidiu deixar a bola laranja de lado e tentar a sua sorte no beisebol, uma antiga paixão do eterno camisa 23. Diferente da sua trajetória na maior liga de basquete do mundo, no beisebol Jordan jogou em um time da terceira divisão e a aventura durou apenas uma temporada. Depois da tentativa frustrada, Jordan retornou aos Bulls e ganhou outros três anéis de campeão da NBA.

O caso de LeBron James é distinto. Nascido e criado na localidade de Akron, Ohio, a infância do craque não foi fácil e o refúgio era nos esportes. James sempre deu indícios de que tinha tudo para se tornar um grande atleta. No colégio, era a estrela das equipes de basquete e futebol americano, tendo sido sondado por times profissionais das duas modalidades. No fim das contas, LeBron aceitou a oferta dos Cleveland Cavaliers, time pelo qual se tornaria uma lenda e ganharia um anel de campeão (o primeiro da franquia). Atualmente, ele defende as cores dos Los Angeles Lakers e a sua última conquista foi romper o recorde de Kareem Abdul-Jabbar, convertendo-se no jogador com mais pontos da história da NBA.

Os próximos dois casos trocaram o verde do gramado por esportes muito diferentes. O irlandês Conor McGregor, o notório lutador das artes marciais mistas e campeão do UFC, teve um início de carreira bem longe dos ringues. O primeiro interesse de McGregor foi o futebol e ele jogou nas categorias juvenis do Lourdes Celtic Football Club, porém, a experiência acabou quando o irlandês descobriu a sua paixão pelo boxe.

Um caminho parecido foi trilhado pelo espanhol Ramón Colillas, cujo amor pelo futebol nasceu cedo, com seu primeiro objetivo era se tornar um jogador profissional. No entanto, o sonho teve que ser alterado e Ramón provou a sorte como treinador. Sem se encontrar no gramado, Colillas levou a sua paixão por competir para o poker e tornou-se um atleta profissional da modalidade.

Ainda que os famosos sejam oriundos de diversos segmentos, muitos deles tentaram carreira em campos distintos antes de encontrar o caminho ideal para alcançar um lugar no estrelato. O esporte é o sonho de muitos, porém, a fama ainda pode vir por meios inesperados.

Categorias: Fora das 4 linhasPágina inicial

João Corneta

Veja todos os posts de

Veja também: