Real Madrid aposta nos jovens em busca do 15° título da Champions

Não existem dúvidas de que o Real Madrid é uma das equipes mais vitoriosas do futebol mundial. Afinal, além de várias conquistas nos gramados espanhóis, não faltam títulos na Liga dos Campeões e também no Mundial de Clubes. Neste final de temporada, o elenco comandado por Carlo Ancelotti vai em busca de mais uma taça na competição europeia, e são os jovens jogadores do elenco que prometem fazer a diferença.

A vitória contra o Liverpool na partida válida pelas oitavas de final da Champions, os brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo brilharam em campo. O primeiro fez dois gols, enquanto o segundo foi responsável pela criação de várias jogadas durante os 90 minutos. Com o placar de 5 a 2, no jogo de ida e fora de casa, é quase impossível imaginar o Real perdendo essa vaga para a próxima fase. Ou seja, o atual campeão continua vivo na disputa por mais um título.

Com 14 conquistas até o hoje, o clube mais vitorioso na história da Liga, o Real tem grandes chances de repetir o feito novamente. Após o título no Mundial de Clubes, o elenco se fortaleceu e afastou a má fase que aconteceu durante o mês de janeiro. Esse crescimento pode ser visto nas cotações de apostas da Betway, site com Champions bets das rodadas e também da luta pelo título. O Real Madrid surge como um dos grandes favoritos.

No confronto contra o Liverpool, a probabilidade de vitória supera os 90%, e na disputa pelo título, perde apenas para Bayern e Manchester City. A margem é pequena, então as cotações mostram que a disputa pelo título da Champions promete ser equilibrada. Os jovens, inclusive, devem fazer a diferença e Vinícius Júnior tem tudo para ser decisivo novamente, assim como foi na temporada passada, em que chamou atenção do Paris Saint-Germain. A promessa é de bons jogos até a decisão.

 

Em busca de mais recordes

 

Nos últimos anos, o Real Madrid quebrou diferentes recordes na Liga dos Campeões. Os vários títulos em sequência, inclusive um tricampeonato, reforçaram o protagonismo do clube no futebol europeu. Além disso, no Mundial foram taças em sequência, deixando para trás qualquer adversário que entrava em campo, inclusive, clubes brasileiros, como o Grêmio em 2017. A maior ameaça foi o clube japonês Kashima Antlers, em disputa na prorrogação, no Mundial de 2016.

 

Fonte: Unsplash

Fonte: Unsplash

 

É assim que o futebol vai acompanhando toda a força do Real, sempre em busca de mais conquistas e títulos. Uma vitória em 2023 pode significar a 15ª conquista, algo que nenhum outro clube pode imaginar e nem se aproximar durante muito tempo. O segundo maior campeão ainda é o Milan, com sete conquistas, mas que não vence o torneio europeu desde 2007. Ou seja, esse domínio vindo de Madri não deve acabar tão cedo.

As probabilidades também são altas, como indicam os palpites na Champions League feitos pelo blog Betway Insider. Essas análises por rodada, inclusive das oitavas de final, mostram que o Real está crescendo no momento certo. A disputa contra o Liverpool prometia ser equilibrada, mas a vitória por 5 a 2, em pleno Anfield Road, mostrou que não se brinca com os jovens brasileiros do Real Madrid. Isso fez com que as cotações favoráveis ao 15° título só crescessem.

 

Ancelotti em busca do quinto

 

Enquanto o Real Madrid é o maior campeão da Champions, o italiano Carlo Ancelotti é o treinador com mais conquistas também. Foram quatro até hoje, sendo a última na temporada passada. Assim, o experiente profissional sonha em terminar a temporada com a quinta taça, isolando ele ainda mais de outros técnicos. O francês Zinedine Zidane e o inglês Bob Paisley possuem três títulos, cada, até hoje.

Seria um grande feito, e consolidaria o nome do treinador entre os gigantes do próprio Real Madrid. O nome de Ancelotti é muito forte no futebol mundial, inclusive, foi ventilado para assumir a Seleção Brasileira recentemente. Um feito desse não seria uma surpresa, mas uma confirmação de quem ele é nos gramados.

A temporada 2022/23 está começando a ser construída e o Real Madrid tem tudo para ser um dos grandes destaques, principalmente se vencer novamente a Champions League. No entanto, a tarefa não promete ser fácil e os jovens brasileiros serão essenciais para trazer a 15ª taça do clube.

 

Foto de capa: Real Madrid

 

 

Categorias: ClubesPágina inicial

João Corneta

Veja todos os posts de

Veja também: