Os melhores videogames de futebol da história

O futebol já “saiu” da quadra muita vezes e todo o torcedor ama ver seu esporte favorito em outros espaços, seja nos fóruns online, em livro, como temática de filme ou como videogame.

Os videogames sobre a modalidade são uma das atividades prediletas para quem ama futebol, permitindo viver as emoções do jogo no controle de times ou jogadores específicos, enquanto criam as melhores estratégias para ser a estrela da partida.

As estratégias dos videogames, ainda assim, não são as únicas que levam o futebol ao universo dos jogos digitais. O investimento de marcas como Spin Casino nas tendências globais (e também nacionais) fazem com que seus jogadores encontrem opções especialmente pensadas para os entusiastas do futebol que querem encontrar a estratégia da sorte: caça-níqueis brasileiros cuja temática evoca o esporte-rei e onde os apostadores podem aproveitar o melhor dos jogos de azar com símbolos e músicas que remetem para sua modalidade predileta.

Voltando ao universo dos videogames, venha conhecer os melhores títulos criados sobre futebol. A Super Nintendo foi uma das consoles mais marcantes da história e todo o torcedor que teve sua juventude nos anos 90 certamente se cruzou com esse clássico.

O jogo tinha, para a época, uma jogabilidade inovadora e seus gráficos eram já bastante interessantes, ainda que o jogo fosse bastante simples.

 

2. Winning Eleven 10

 

Esse jogo saiu em 2006 e está entre os jogos sobre futebol mais amados do começo do século XXI.

Esse jogo marcou a sexta geração de consoles, apresentando uma dinâmica de uso bem simples e prática, que destacou sua jogabilidade fluida e atraiu amantes de esportes e de videogames. O jogo era ainda muito apreciado por ser bem divertido e ser bastante simples marcar gols.

 

3. Football Manager

 

O Football Manager conta com várias versões de grande interesse, mas o Football Manager 2007 foi, talvez, o mais aclamado.

Esse game tomou seu lugar no mercado de videogames e convidou os jogadores a entrar na rotina de um técnico, para gerenciar, com base numa ampla base de dados, um time de futebol. Uma perspetiva diferente que depressa cativou os jogadores.

 

4. FIFA Street 2

 

Esse jogo da EA (Eletronic Arts) versava a temporada 2005/06 e veio consolidar ainda mais o sucesso da série com uma proposta repleta de movimentos especiais e jogadas únicas.

A arte do futebol foi aqui retratada de um modo distinto dos demais títulos FIFA, pelo que o jogo acabou se destacando.

 

5. FIFA 14

 

Outro dos títulos da EA que merece destaque quando falamos de videogames de futebol é o FIFA 14. Esse videogame estreou a ignite engine e tornou a oitava geração de consoles ainda mais emocionante para os fãs de tecnologia e esportes.

Como referimos, além desses títulos magníficos sobre futebol, muitas outras expressões sobre o esporte merecem referência. Se gostar de slots, pode experimentar também títulos de renome como Football Glory, Super Striker, Football Superstar, The Champions ou Shoot!

 

Foto de capa: divulgação

 

 

 

Categorias: Fora das 4 linhasPágina inicial

João Corneta

Veja todos os posts de

Veja também: