Copa do Mundo 2022: As seleções favoritas e as possíveis “surpresas” ao título no Catar

A contagem regressiva está a todo vapor para o início do maior espetáculo global, que acontecerá no Oriente Medio, envolvendo superastros do futebol, todos focados no grande prêmio: o título mundial!

A Copa do Mundo de 2022 terá início em 20 de novembro, no Catar, e contemplará craques de todo o planeta na disputa pela glória de sererm campeões de uma edição de Copa do Mundo. E você? Como vai acompanhar esse evento? Você está pronto para acertar o futuro campeão? Se prepare e tenha a chance de ganhar uma bolada apostando nesses superastros! Segure essa bolada da Betfair, fica mais fácil de ganhar.

 

Os favoritos ao título da Copa do Mundo em 2022

 

No total, trinta e duas nações irão competir pelo título máximo, no maior palco do futebol mundial, onde várias seleções entrarão na briga para derrubarem os “Les Bleus” da posição de atuais campeões do mundo.

Mas, quais seleções são, de fato, as favoritas para a conquista da Copa do Mundo? E quais seriam as “surpresas” nessa disputa? Confira a nossa lista abaixo.

 

Três superastros confirmados no Catar: Messi, Neymar e Mbappé

Três superastros confirmados no Catar: Messi, Neymar e Mbappé

 

Brasil

 

A seleção brasileira pode não tem a glória de uma Copa do Mundo, desde 2002, mas é cinco vezes campeã do torneio e, atualmente, possui craques como: Neymar, Vinicius Junior e o goleiro, Alisson Becker, para torná-la uma das favoritas ao título no Catar.

 

França e Inglaterra

 

Após se sagrar campeã na Rússia, em 2018, a França defenderá o seu título pela segunda vez em Mundiais. Os jogadores franceses são um bom exemplo de uma seleção repleta de superastros para a conqista da Copa do Mundo. Possuem um excelente plantel, que inclui jogadores como: Kylian Mbappé, Karim Benzema e Paul Pogba, que sabem o é necessário para a vitória.

O “English Team” chegou às semifinais em 2018, na Copa da Rússia e na final da Euro 2020, realizada na Inglaterra. Tal desempenho recente dá aos ingleses a esperança na conquista da Copa do Mundo, findando um jejum de 56 anos sem um título internacional da seleção principal.

 

Espanha, Argentina e Alemanha

 

Campeã do Mundo em 2010, na África do Sul, a Espanha possui um jovem e empolgante plantel à sua disposição, enquanto a Argentina, espera ver Lionel Messi conquistar a única grande glória que, até o momento, não faz parte de sua carreira notável.

E, claro, todas as seleções citadas aqui, são assombradas por um grande e silencioso adversário: a Alemanha.

 

Bélgica e Portugal

 

A seleção belga caiu do topo do ranking da FIFA e pode ter sua última chance de um grande título internacional em 2022. Os belgas possuem sua “geração de ouro” com craques como: Kevin De Bruyne e Eden Hazard, e ainda estão fortes para a disputa.

A seleção portuguesa conta com o eterno craque, Cristiano Ronaldo, não podendo ser descartada da disputa do título, ao lado da seleção dos Países Baixos, que traz uma equipe forte e competitiva, explodindo em potencial.

 

As possíveis surpresas no Catar 2022

 

Dinamarca e Croácia

 

A seleção dinamarquesa, que recebeu Christian Eriksen de volta ao plantel, depois de sua parada cardíaca na Euro 2020, pode surpreender nesse Mundial, o que seria um triunfo impressionante e muito emocional.

Os croatas chegaram à final da Copa do Mundo em 2018, quando Luka Modric levou o “Ballon d’Or (Bola de Ouro)”, e devem vir mais preparados mentalmente para o Catar.

 

Uruguai, Suiça e Senegal

 

Com vasta experiência em Mundiais e ainda, com os artilheiros, Edinson Cavani e Luis Suárez, o Uruguai sempre poderá surpreender, ao lado da Suíça e do Senegal, atual campeão da Copa das Nações Africanas.

 

Estados Unidos e Polônia

 

A seleção dos Estados Unidos, que traz para essa Copa o vigor de um elenco jovem, não pode ser descartada, junto com a Polônia, liderada pelo versátil atacante, Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.

É aguardar a Copa para ver qual seleção será a campeã do mundo em 2022!

 

 

Foto de capa: Divulgação
Foto (Messi, Neymar e Mbappé): Matthias Hangst | Getty Images

 

Categorias: CampeonatosPágina inicial

João Corneta

Veja todos os posts de

Veja também: