O Flamengo é o grande favorito para o Brasileirão Série A?

Após uma temporada em que o time do Flamengo esteve perto de ser o campeão da Série A, sem falar da perda do título da Libertadores na final para o Palmeiras, realmente se espera que o rubro-negro do Rio de Janeiro seja um dos favoritos para duas competições em questão. Contudo, será que o atual elenco e a aposta em Paulo Sousa irá se revelar verdadeiramente acertada? Especialmente, quando vários rivais se apresentam muito fortes em 2022?

Mesmo com todas essas dúvidas e com o Brasileirão da Série A, sendo uma das Ligas mais competitivas e imprevisíveis do mundo, a realidade é que os sites de apostas, como a Sportsbet.io, estão considerando que o Fla é um dos claros favoritos para todas as competições que se irá disputar. Com base nisso tudo, iremos aprofundar agora, os motivos para levam o time carioca a ser tão referenciado.

 

Investimento do Flamengo é um dos mais fortes

 

Com o maior orçamento do futebol brasileiro, uma realidade que já se desenrola há vários anos, o time rubro-negro é um dos poucos que terá condições financeiras e esportivas reais para atrair grandes nomes, como por exemplo, Gabigol, que decidiu aceitar esse desafio por mais uma temporada, rejeitando várias propostas, até de clubes relevantes do futebol europeu. Com certeza, recursos financeiros não serão um problema.

Gabigol na Libertadores 2022. | Foto: Marcelo Cortes (Flamengo)

Gabigol na Libertadores 2022. | Foto: Marcelo Cortes (Flamengo)

 

Além disso, junto com as potenciais contratações que ainda podem chegar, a realidade é que o time do Flamengo tem a capacidade de manter os seus jogadores mais importantes por mais de uma temporada no clube. É evidente que essa capacidade não é possível para a maioria dos clubes brasileiros que, historicamente, sempre foram times vendedores. Manter no elenco jogadores como Bruno Henrique, por tanto tempo, requer uma disponibilidade financeira considerável.

 

Aposta forte em um técnico português experiente

 

Com a clara ideia de encontrar um técnico com as características próximas as de Jorge Jesus, o técnico Paulo Sousa foi o escolhido. A decisão foi tão contundente por parte da diretoria do Flamengo, que eles nem sequer se importaram com o fato das multas contratuais, uma vez que Paulo Sousa ainda cumpria contrato com uma seleção que lutava pela classificação para Copa do Mundo no Catar.

Com um perfil semelhante ao de Jorge Jesus, espera-se agora, que Paulo Sousa possa se aproximar do enorme sucesso obtido por seu compatriota português, em menos de um ano dirigindo o Flamengo.

 

Torcedores rubro-negros ilustres a caminho do Maracanã. (Brasileiro de 2016)

Torcedores rubro-negros ilustres a caminho do Maracanã. (Brasileiro de 2016)

 

As expectativas estão elevadas, mesmo levando-se em conta que todo o processo possa ser bem complicado para o técnico português, já que é a primeira experiência no futebol brasileiro. Será que a sorte e a competência irão bater duas vezes no clube carioca?

 

Quais craques poderão se juntar ao elenco rubro-negro?

 

Atualmente, os rumores são muitos em relação à chegada de outros jogadores para agregar valor ao time do Flamengo. Com a chegada confirmada de Ayrton Lucas, agora será uma questão de poucas semanas para ver se outros jogadores, especialmente os que estão terminando contrato em junho, vão aceitar o enorme desafio de se juntarem a um time com a “obrigação” de ganhar a maioria de seus jogos e lutar por todos os títulos. Nomes como Vidal e Cebolinha, claramente, poderiam acrescentar muito, e de imediato, ao clube. Mas será que eles vão aceitar esse desafio?

Essa é uma das maiores dúvidas do mercado esportivo brasileiro, uma vez que os torcedores flamenguistas estão agora, muito esperançosos em relação a todo investimento realizado e se tudo isso irá se refletir dentro dos gramados. É aguardar para ver!

 

Foto de capa: divulgação

 

 

Categorias: CampeonatosPágina inicial

João Corneta

Veja todos os posts de

Veja também: