O que esperar da Euro 2021

Faltam menos de três meses para o início da Euro 2021. No entanto, algumas dúvidas e incertezas ainda rondam o maior evento de seleções europeias. Por isso, preparamos esse artigo especial para falar sobre o que vai rolar na Eurocopa desse ano.

O torneio, que aconteceria entre os dias 12 de junho e 12 de julho de 2020, teve que ser adiado por conta de toda a crise sanitária que mobilizou o mundo, e será realizado finalmente esse ano. Portugal, último campeão da Eurocopa, pretende manter sua posição e lutará para vencer o torneio. No entanto, outras seleções brigarão pelo título de melhor futebol da Europa, como Inglaterra e França, por exemplo. A forte disputa pelo título é a única certeza que se tem sobre a Euro 2021.

Portanto, se você gosta da competição, fique por dentro dos jogos da EURO 2021 e de tudo o que envolve o torneio. A diversão estará garantida na cobertura do maior campeonato de seleções da Europa.

 

O que se sabe e os mistérios a respeito da Euro 2021

 

A partir do dia 11 de junho de 2021 começará a disputa entre as 24 seleções europeias pelo título máximo do “Velho Continente”! E, até o dia 11 de julho os jogos acontecerão, possivelmente, em 12 cidades distribuídas pelo velho continente. A abertura será em Roma, enquanto a final será em Londres. Pelo menos isso é o que garante Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, organizadora do evento.

No entanto, esse cronograma ainda está em avaliação. Afinal, nem todas as nações europeias estão no mesmo patamar quando se trata do enfrentamento ao novo coronavírus. O trânsito de delegações inteiras por diversos países pode ser prejudicial neste momento.

A respeito dos rumores da Euro 2021 ser disputada somente em um local (Reino Unido), o martelo já foi batido. Segundo o próprio governo local, não haverá disputa do campeonato em seu território como sede única. Segundo Ceferin, haverá a chance de ter a presença de público nas partidas disputadas. “Esse será o caso da abertura da Euro em Roma, que receberá torcedores.” Declaração de Gabriele Gravina, presidente da Federação de Futebol da Itália (FIGC). Seria uma boa oportunidade para celebrar o 60º aniversário do tradicional campeonato.

Logo EURO 2020. Arte: UEFA Euro

Logo EURO 2020. Arte: UEFA Euro

Entretanto, essa é outra questão que também está sendo analisada pela organização da Euro. Pois, assim como a incerteza sobre onde serão as sedes, o cenário de receber o público nos estádios também é incerto. A decisão sobre a participação da torcida nos demais jogos e estádios, além das partidas de abertura e encerramento, está prevista para o mês de abril. Só então, será possível saber o que o torneio irá oferecer aos espectadores, estejam eles nos estádios ou à distância.

 

Conheça alguns detalhes da Euro 2021

 

Tão importante quanto saber as últimas notícias sobre o torneio, é saber como é o seu funcionamento. Por isso, preparamos um compilado de informações, caso você ainda não saiba o que esperar da Euro 2021.

As 24 seleções participantes estarão divididas em seis grupos diferentes. São eles:

Grupo A: Itália, País de Gales, Suíça e Turquia;

Grupo B: Bélgica, Dinamarca, Finlândia e Rússia;

Grupo C: Áustria, Holanda, Macedônia e Ucrânia;

Grupo D: Croácia, Escócia, Inglaterra e República Tcheca;

Grupo E: Eslováquia, Espanha, Polônia e Suécia;

Grupo F (também conhecido como o “Grupo da morte”): Alemanha, França, Hungria e Portugal.

Arte: UEFA Euro

Arte: UEFA Euro

Inicialmente as seleções disputarão a primeira fase com jogos entre os participantes de cada grupo. As duas melhores seleções de cada grupo se classificarão para a próxima fase, iniciando a fase dos jogos eliminatórios: oitavas de final quartas de final, semifinal e a grande decisão (final). O pontapé inicial acontecerá no Estádio Olímpico de Roma, dia 11 de junho. Já a final será disputada no Wembley Stadium em Londres, dia 11 de julho.

 

Como acompanhar as atualizações sobre a Euro 2021

 

Diante de várias incertezas, muitas especulações acabam sendo criadas em torno do torneio. Por isso, encontrar fontes confiáveis de informações é o ideal para quem deseja saber o que esperar da Euro 2021. Como é uma das competições mais importantes do futebol, todos os sites esportivos irão cobrir o evento, além de agências de notícias e sites oficiais como o da UEFA.

Será difícil você não tomar conhecimento das notícias ou dos desdobramentos a respeito da Euro 2021! Inclusive, se teremos bola rolando ou não.

Categorias: CampeonatosPágina inicial

Agência eMarket

Somos especializados em mkt digital para auxiliar empresas a prospectar, manter e rentabilizar clientes e negócios.

Veja todos os posts de

Veja também: