Messi, Ronaldo ou Van Dijk: os favoritos ao Bola de Ouro 2019

Organizado pela revista “France Football”, o Bola de Ouro é uma das principais premiações do futebol mundial. A cerimônia, que só perde de grandeza para o prêmio “Fifa The Best”, acontece no dia 3 de dezembro.

Diferente do prêmio da Fifa, o Bola de Ouro não tem finalistas. A revista “France Football” seleciona 193 jornalistas de várias nacionalidades que vão avaliar os melhores atletas da última temporada. Primeiramente cada um escolhe os seus cinco melhores. Em um ranking de primeiro a quinto lugar, no qual a pontuação vale de seis a cinco pontos respectivamente, a decisão é tomada. Quem terminar com o maior número de pontos recebe o troféu da edição. Ao final, 30 finalistas são anunciados a cada ano (a lista deve ser divulgada em outubro), dos quais um será proclamado o grande vencedor.

Lionel Messi e o zagueiro holandês Virgil Van Dijk são os favoritos ao título, mas correndo por fora vem Antoine Griezmann, e o atacante francês Mbappé. Cristiano Ronaldo corre por fora. O goleiro Alisson deve ser o único brasileiro entre os possíveis eleitos.

Será que Messi vai superar Ronaldo e se tornar o jogador em atividade com mais premiações? Ou teremos um novo melhor do mundo? Nos sites de apostas a disputa está fervilhando. Faça seu cadastro no Sportingbet, resgate seu bônus e dê seu palpite.

Messi, o favorito

messi

(Lionel Messi: um dos maiores ídolos da história o FC Barcelona)

Lionel Messi voltou a brilhar na temporada 2018/2019. O camisa 10 do time Catalão foi mais uma vez um dos destaques da última Liga dos Campeões, mesmo não conseguindo levar sua equipe para a decisão. No Espanhol, o argentino comeu a bola e ajudou o seu time a vencer mais uma La Liga. Além do título, o jogador foi artilheiro da competição com 34 gols. Esta é a sexta vez que Messi termina como goleador da competição.

Agora, na Seleção Argentina, as coisas mudam. Vestindo a camisa azul-celeste, Messi não conseguiu repetir o mesmo desempenho do Barcelona. Na última Copa América disputada no Brasil, o camisa 10 fez pouco e não conseguiu quebrar o jejum de títulos da Argentina que já dura 26 anos.

Mesmo com o baixo rendimento pela sua seleção, a boa fase do Barcelona deve pesar muito e o argentino é um dos favoritos ao prêmio Bola de Ouro.

Cristiano Ronaldo, a superestrela

ronaldo trofeu
(CR7: esperança da Juve para a conquista do terceiro título da Copa dos Campeões)

Na disputa particular com Lionel Messi, Cristiano Ronaldo vem de uma temporada discreta na Juventus, mas com bastante destaque na Seleção de Portugal. A transferência para a Velha Senhora na janela de 2018 causou muita expectativa do mundo, que questionava se CR7 teria o mesmo brilho na Itália como teve na Espanha. O problema é que o português demorou para se adaptar ao futebol do país da bota e ainda sofreu com uma lesão no início de 2019, que o tirou de alguns jogos pelo alvinegro italiano. Resumindo, pouco brilho de Ronaldo, mas título nacional garantido no ano.

Pela Seleção Portuguesa, Cristiano Ronaldo voltou a brilhar com o título da Liga das Nações da Europa. Destaque para a vitória por 3 a 1 sobre a Suíça, na semifinal, com três gols do português. Na decisão com a Holanda, Cristiano não marcou, mas foi essencial para a conquista da taça. O desempenho do português o coloca entre os favoritos do Bola de Ouro 2019.

A surpresa

FILE PHOTO: Champions League Quarter Final Second Leg - FC Porto v Liverpool
(Virgil van Dijk: chances reais de desbancar os gigantes Messi e Ronaldo)

Considerado por muitos o melhor zagueiro da atualidade, Virgil van Dijk chega forte para disputar o prêmio Bola de Ouro. O zagueiro do Liverpool vem de uma temporada excepcional com o time inglês, campeão da Liga dos Campeões. Pela seleção holandesa, o defensor também foi importante peça para o vice-campeonato da Liga das Nações da Europa.

No último dia 28, o zagueiro superou CR7 e Messi e foi eleito o melhor jogador da Europa pela Uefa. Será que teremos uma nova surpresa no prêmio Bola de Ouro?

Alisson Becker

Alisson Becker 2

(Correndo por fora: Alisson Becker, o “azarão” da dispita)

Eleito o melhor goleiro da última Premier League, Alisson Becker chega ao Bola de Ouro correndo por fora para levar o prêmio de melhor do ano. O jogador, além de fazer uma excelente campanha com o Liverpool (Campeão da Champions League), também teve um grande desempenho pela Seleção Brasileira na Copa América, quando faturou o título e foi eleito o melhor goleiro da competição.

O brasileiro, assim como o zagueiro holandês, também ganhou o prêmio de melhor goleiro da Europa. Alison vai para sua terceira temporada no futebol europeu. Depois de surgir no Internacional, de Porto Alegre, o arqueiro se afirmou na Roma em sua primeira temporada no Velho Continente, atraindo o interesse do Liverpool, que pagou 72,5 milhões de euros para, desta vez, levar o título europeu. Parece que já valeu a pena: Alisson foi destaque do time que conquistou a última Champions League.

 

Categorias: FutebolPágina inicial

Agência eMarket

Somos especializados em mkt digital para auxiliar empresas a prospectar, manter e rentabilizar clientes e negócios.

Veja todos os posts de

Veja também: