Todos os jogadores brasileiros que conquistaram a Bola de Ouro

Não há dúvidas que o Brasil é um dos países mais reconhecidos e respeitados dentro do universo futebolístico. Além de ser a nação que mais conquistou Copas do Mundo, é berço também dos melhores jogadores de futebol do planeta.

Foi no Brasil onde nasceram alguns dos maiores ídolos desse esporte, construindo suas carreiras, tanto dentro do território brasileiro, quanto fora dele. Graças às suas habilidades dentro de campo, alguns desses jogadores conquistaram a Bola de Ouro, prêmio que até 2015 era oferecido pela FIFA, junto da revista francesa, France Football.

Se você gosta de futebol e de fazer apostas esportivas, não pode deixar de saber os nomes daqueles jogadores brasileiros que foram premiados com essa honraria!

 

Jogadores brasileiros que conquistaram a Bola de Ouro

 

Troféu Bola de Ouro

Troféu Bola de Ouro

 

Como já dissemos, o reconhecimento ao futebol brasileiro vai muito mais além das Copas do Mundo. Confira quais foram os jogadores escolhidos como os melhores do mundo, em termos de desempenho esportivo.

 

Ronaldo: 1996, 1997 e 2002

 

Também conhecido como “Fenômeno”, Ronaldo Luís Nazário de Lima foi um dos melhores jogadores de todos os tempos. Quando estava em atividade, jogava como atacante. Iniciou sua carreira no Cruzeiro, passando por diversos clubes como: PSV Eindhoven, Barcelona, Internazionale, Milan, Real Madrid e Corinthians.

Ronaldo conquistou a Bola de Ouro durante sua passagem pelo Barcelona e Internazionale, onde ganhou também a Recopa Europeia de UEFA 1996-97, a Copa do Rei 1996-97, a Supercopa da Espanha 1996 e a Copa da UEFA 1997-98, respectivamente.

 

Rivaldo: 1999

 

Rivaldo Vítor Borba Ferreira ou simplesmente, Rivaldo, é um ex-jogador que atuava como meio-campista. Formou o famoso “quadrado mágico” junto com Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Romário, do grupo dos 4Rs, considerados os 4 melhores jogadores brasileiros na história recente desse esporte.

Sua carreira começou no Santa Cruz, mas sua trajetória é muito extensa, tendo passado por diversos clubes, como, por exemplo: Corinthians, Palmeiras, Barcelona, Deportivo la Coruña, Milan, Cruzeiro, Olympiacos, São Paulo, AEK Atenas, entre outros.

Conquistou a Bola de Ouro durante sua passagem no Barcelona, após ter vencido a Supercopa da UEFA 1997, a La Liga em 1997-98 e 1998-99 e a Copa do Rei em 1997-98.

 

Ronaldinho Gaúcho: 2005

 

“Bruxo”, “Rei do drible”, “Rei dos rolês” ou “Dinho” são alguns dos apelidos de Ronaldo de Assis Moreira, mais conhecido como, Ronaldinho Gaúcho, jogava como meia-atacante. Na atualidade é um dos embaixadores do Barcelona.

Ao longo de sua carreira, jogou em Grêmio, Paris Saint-Germain, Milan, Flamengo, Atlético Mineiro, Querétaro e Fluminense, mas foi no Barcelona onde se destacou, conquistando a Bola de Ouro.

 

Kaká: 2007

 

Ricardo Izecson dos Santos Leite, ou simplesmente, Kaká, jogava como meio-campista. Iniciou sua carreira no São Paulo e atuou em clubes de diversos países do mundo, como: Milan, Real Madrid e Orlando City.

Foi durante sua atuação no Milan que conquistou a Bola de Ouro, clube com o qual venceu vários títulos, como, por ejemplo: a Serie A 2003-04, a Supercopa da Itália 2004, o Troféu Luigi Berlusconi 2005, 2006, 2007 e 2008, a Liga dos Campeões da UEFA 2006-07, a Supercopa da UEFA 2007 e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA em 2007.

O Brasil, sem dúvidas, é um celeiro de craques!

 

 

Fotos de capa: divulgação

Categorias: FutebolPágina inicial

João Corneta

Veja todos os posts de

Veja também: