Os jogadores de futebol e seus cortes de cabelo – parte 4

A década de 80 ficou marcada como a era dos mullets. Chitãozinhos e Xororós estavam espalhados pelos estádios do mundo. Um personagem de TV também parece ter inspirado um jogador de futebol. As fotos abaixo não me deixam mentir (leia aqui os três primeiros posts: antes de 60, anos 60 e anos 70).

1983 – O inglês Alan Biley foi um goleador nato do Cambridge United e Portsmouth. Além dos gols, Biley ficou famoso por sua cabeleira loira. Veja só.

Alan-Biley

Alan Biley

1983 – Alan Brazil e Paul Mariner foram atacantes do Ipswich Town no final dos anos 70 e início dos 80. O primeiro é escocês e o segundo inglês. Como toda boa dupla de ataque, possuíam características diferentes. Do estilo de jogo ao visual.

Em 1982, eles se enfrentaram em uma partida entre as seleções nacionais. Paul Mariner levou a melhor e marcou o único gol do jogo.

 


Alan Brazil

Alan Brazil


Paul Mariner

Paul Mariner


1984 – Como prometido, eis o jogador de futebol que buscou a inspiração em um personagem de TV. Noel Brotherston nasceu na Irlanda do Norte, mas devia ser o fã número 1 do palhaço Bozo. Essa é a única explicação plausível para o estilo (ou falta dele) do jogador do Blackburn Rovers.

Noel Brotherston

Noel Brotherston

1988 – O livro “Footballers’ Haircuts” o apresenta como “o Chefe” e “o Rei dos Mullets”. Estamos falando de Chris Waddle, jogador inglês que participou das Copas do Mundo de 86 e 90. Seu corte de cabelo era bem peculiar: curto, longo, espetado, liso. Melhor conferir na foto abaixo.

Chris Waddle

Chris Waddle

Categorias: OpiniãoPágina inicial

Gabriel Godoy

Jornalista; frustrou-se na tentativa de ser um jogador profissional; peladeiro; apaixonado por futebol de campo, de rua, de botão, de vídeo-game...

Veja todos os posts de

Veja também:

  • Més Que Un Club

    O termo ou mesmo, o conceito de “Clube”, tornou-se um paradoxo no Século XXI. O que parece ser preciosismo agora pode se tornar determinante para as escolhas dos fãs e torcedores num futuro próximo.

  • Final Libertadores 2018: o alto custo da valorização da marca

    Final da Copa Libertadores da América - edição 2018 - jogo da volta: River Plate campeão após a vitória por 3 a 1 sobre seu arquirrival, o poderoso Boca Juniors. Em pleno Estádio Santiago Bernabéu, Madrid, Espanha.

  • Ouro de Tolo

    A polêmica decisão da CBF no pódio olímpico na Tóquio 2020. A expressão “ouro de tolo” era utilizada na idade media para representar as pessoas que compravam ouro de falsos alquimistas e que na verdade eram pedras sem valor, pintadas de dourado.

  • You’ll Never Walk Alone. Decepção, Sucesso e Glória

    You'll Never Walk Alone. Um duelo entre dois gigantes europeus pelo título da Champions! Real Madrid vs Liverpool. Um jogo memorável, até os 24 minutos do primeiro tempo.

  • Ética x Oportunidade

    Existe muita discussão se os treinadores deveriam ou não deixar os clubes em momentos tão importantes numa temporada. Precisamos mergulhar fundo na relação “ética x oportunidade“.

  • Varsóvia, 1939: a última partida

    Durante seis anos, entre 1939 e 1945, cada partida de futebol poderia ser a última. E para muitos foi. A história da "Última Partida" em solo polonês antes da II Guerra Mundial.