Os jogadores de futebol e seus cortes de cabelo – parte 4

A década de 80 ficou marcada como a era dos mullets. Chitãozinhos e Xororós estavam espalhados pelos estádios do mundo. Um personagem de TV também parece ter inspirado um jogador de futebol. As fotos abaixo não me deixam mentir (leia aqui os três primeiros posts: antes de 60, anos 60 e anos 70).

1983 – O inglês Alan Biley foi um goleador nato do Cambridge United e Portsmouth. Além dos gols, Biley ficou famoso por sua cabeleira loira. Veja só.

Alan-Biley

Alan Biley

1983 – Alan Brazil e Paul Mariner foram atacantes do Ipswich Town no final dos anos 70 e início dos 80. O primeiro é escocês e o segundo inglês. Como toda boa dupla de ataque, possuíam características diferentes. Do estilo de jogo ao visual.

Em 1982, eles se enfrentaram em uma partida entre as seleções nacionais. Paul Mariner levou a melhor e marcou o único gol do jogo.

 


Alan Brazil

Alan Brazil


Paul Mariner

Paul Mariner


1984 – Como prometido, eis o jogador de futebol que buscou a inspiração em um personagem de TV. Noel Brotherston nasceu na Irlanda do Norte, mas devia ser o fã número 1 do palhaço Bozo. Essa é a única explicação plausível para o estilo (ou falta dele) do jogador do Blackburn Rovers.

Noel Brotherston

Noel Brotherston

1988 – O livro “Footballers’ Haircuts” o apresenta como “o Chefe” e “o Rei dos Mullets”. Estamos falando de Chris Waddle, jogador inglês que participou das Copas do Mundo de 86 e 90. Seu corte de cabelo era bem peculiar: curto, longo, espetado, liso. Melhor conferir na foto abaixo.

Chris Waddle

Chris Waddle

Categorias: OpiniãoPágina inicial

Gabriel Godoy

Jornalista; frustrou-se na tentativa de ser um jogador profissional; peladeiro; apaixonado por futebol de campo, de rua, de botão, de vídeo-game...

Veja todos os posts de

Veja também:

  • A Chave da Morte na Copa da Rússia

    As oitavas vão começar! No mata-mata o negócio é diferente, fica muito mais emocionante, ainda mais com a novidade dessa Copa: a "Chave da Morte"!

  • Repensando o Futebol

    O principal objetivo da tecnologia durante o século XXI será humanizar o ser humano. Diante de todos os desafios atuais, tornou-se mais estratégico do que nunca assimilarmos as pistas que existem nos diversos cenários da sociedade para superar essa pandemia.

  • NOVO CALENDÁRIO DO FUTEBOL BRASILEIRO

    Relacionar o patrocinador ao clube de uma forma inteligente e que faça sentido para o torcedor possibilitará a manutenção desse ecossistema, sustentado por um calendário que se preocupe com a sua principal força de trabalho.

  • Futebol Para Todos

    "Rico vai ao estádio. Pobre assiste ao futebol na TV". Além de ser uma miopia social, essa afirmação é uma ingratidão gigantesca. #FutebolParaTodos

  • Varsóvia, 1939: a última partida

    Durante seis anos, entre 1939 e 1945, cada partida de futebol poderia ser a última. E para muitos foi. A história da "Última Partida" em solo polonês antes da II Guerra Mundial.

  • Não é o resultado, mas sim o desempenho como maior valor

    Jürgen Klopp e Pep Guardiola são técnicos de futebol, e não treinadores. Os dois gostam e buscam jogar bem, é a prioridade em seus trabalhos.