Hora de testes?!

Para a felicidade geral da nação, nesse final de semana, a bola volta a rolar nos principais gramados do Brasil. Chega de programas de auditório. E que comecem os estaduais. Tá bem! Os regionais não são tão empolgantes assim. Mas o que era das nossas tardes de sábado e domingo sem o futebol na TV?

Já que os estaduais não servem muito como parâmetro, ao menos servem para o torcedor conhecer os novos reforços do seu clube. É também a hora de o técnico testar os garotos da base e entrosar o time para as grandes disputas: Libertadores, Copa do Brasil, Sul-Americana, Brasileirão.

Abrir mão do estadual, nem sempre é a melhor ideia. Voltando de férias, os jogadores precisam de ritmo de jogo. Uma saída para os clubes que disputam a Libertadores é jogar com os titulares nos jogos em casa e reservas como visitante.

Jogar apenas a Libertadores não seria suficiente para um titular recuperar sua melhor forma física. E não há treino que resolva isso. É aquela velha máxima: “Treino é treino. Jogo é jogo”.

Mas atuar em todas as partidas também é arriscado levando-se em consideração a sobrecarga de jogos até dezembro. Poupar nos jogos fora, seria a melhor maneira de resguardar o atleta e preservá-lo de lesões que aumentam com o péssimo estado dos gramados da maioria dos estádios pelo interior do país.

Coloquem a meninada pra suar. Vamos ver quais são os reservas que podem e devem ser aproveitados ao longo da temporada. É hora de testes! Mas vamos com calma, os titulares também precisam jogar.

Categorias: Campeonatos / OpiniãoPágina inicial

Gabriel Godoy

Jornalista; frustrou-se na tentativa de ser um jogador profissional; peladeiro; apaixonado por futebol de campo, de rua, de botão, de vídeo-game...

Veja todos os posts de

Veja também: