NFL 2021: O desempenho dos quarterbacks mais importantes na Semana 5

Todo domingo da NFL contém momentos de caos, mas a Semana 5 se aventurou em novas fronteiras. Ela deu nosso primeiro quádruplo cabeçalho da temporada regular.

Tudo começou com o New York Jets a enfrentar o Atlanta Falcons em Londres. Em seguida, o Buffalo Bills enfrentou o Kansas City Chiefs em uma revanche do 2020 AFC Championship Game.

O Baltimore Ravens superou um déficit de 16 pontos no quarto trimestre para derrotar o Indianapolis Colts por 31-25 no jogo final da semana 5. Assim, se anunciou como o time a ser derrotado na AFC na noite de domingo.

Este desempenho quase perfeito em Arrowhead foi o suficiente para levar os heróis de Orchard Park ao topo do Power Rankings.  Logo atrás deles estão os times Cowboys e Chargers que bateram nos cinco primeiros pela primeira vez nesta temporada. Enquanto isso, a queda impressionante de Jon Gruden resultou em uma queda livre para os Raiders.

Por causa disso, aqui estão as performances dos quarterbacks dos jogos mais importantes da Semana 5 da NFL. Vejamos agora:

 

BALTIMORE RAVENS

 

Lamar Jackson

Lamar Jackson

 

Lamar Jackson teve um início lento. Mas conseguiu apresentar outro desempenho estelar, a terminar com 442 jardas. Seus quatro touchdowns em 37 de 43 passes, acrescentaram 62 jardas no solo.

O ex-MVP foi espetacularmente eficiente. Sua porcentagem de conclusão ajustada de 90,5% representa a segunda maior figura da carreira. Além disso, o jogador  não teve medo de empurrar a bola para o campo. Por causa disso, a média do quarterback nesta partida ficou com 10,3 jardas por tentativa.

A proficiência em passes profundos de Jackson desempenhou um papel crucial no desencadeamento do ataque de Baltimore. Seu toque de 43 jardas para o Marquise Brown completou o primeiro dos quatro touchdowns consecutivos dos Ravens para encerrar o jogo.

 

INDIANAPOLIS COLTS

 

Carson Wentz

Carson Wentz

 

Carson Wentz teve uma de suas performances mais fortes com o uniforme dos Colts. Ele terminou com 402 jardas e dois touchdowns em 25 de 35 passes. As 11,5 jardas de Wentz por tentativa foram a figura mais alta da carreira do zagueiro. O profissional de seis anos consistentemente jogou a bola nas áreas mais profundas e intermediárias do campo.

Wentz também se destacou em colocar a bola nas mãos de seus criadores de jogo rapidamente.  54,9% das suas jardas de passe vieram após a recepção. Embora a má tomada de decisão continue a atrapalhar Wentz, o desempenho do quarterback dos Colts foi impressionante no geral. Agora ele precisa apenas melhorar para evitar novas jogadas digna de virada e derrota.

 

BUFFALO BILLS

 

Josh Allen

Josh Allen

 

A força do braço de Josh Allen não é segredo neste momento de sua carreira. E a força do braço pagou dividendos no jogo de passes profundos desta noite, onde ele deu cinco arremessos incríveis que foram a força motriz por trás dos 38 pontos de Buffalo.

Allen também gerou valor no jogo em execução. Ele conseguiu um first down ou touchdown em metade de suas 10 tentativas, três das quais conseguiram 10 ou mais jardas.

Depois de um início de temporada de altos e baixos na temporada de 2021, esse desempenho foi uma reminiscência da campanha estrelar de Allen em 2020.

 

KANSAS CITY CHIEFS

 

Patrick Mahomes

Patrick Mahomes

 

Tudo estava fora de sincronia com o ataque do Chiefs, incluindo o quarterback Patrick Mahomes. O quarterback do Kansas City fez poucos lançamentos dignos de nota, a completar apenas uma tentativa de passe profundo na noite.

Mahomes teve uma média de apenas 5,0 jardas por tentativa de um bolso limpo. Essa é a marca mais baixa da temporada regular em toda a sua carreira – por uma grande margem.

 

TAMPA BAY BUCCANEERS

 

Tom Brady

Tom Brady

 

Tom Brady é conhecido como G.O.A.T. por uma razão. Isso ficou óbvio hoje, quando ele desmontou cirurgicamente a defesa de Miami. Brady separou o secundário no caminho para uma nota de aprovação de 75,7 PFF na primeira avaliação. Ele acertou 30 de 42 passes para 411 jardas e cinco touchdowns.

Depois que o técnico Bruce Arians dispensou os cães e encerrou o dia de Brady mais cedo, Blaine Gabbert foi chamado para limpar o local. Gabbert terminou o jogo com 41 jardas em quatro passes concluídos.

 

MIAMI DOLPHINS

 

Jacoby Brissett

Jacoby Brissett

 

Os fãs de Miami em todos os lugares estremeceram de medo quando o quarterback Jacoby Brissett entrou no vestiário no primeiro tempo. Mas ele reapareceu na corrida seguinte e terminou o dia com um excelente desempenho. Na primeira revisão, ele obteve uma nota de 73,2.

Ele fez 27 de 42 para 275 jardas e dois touchdowns. Como mencionado anteriormente, sua única escolha hoje não foi considerada sua culpa, e ele deixou o campo sem registrar uma jogada digna de virada.

Brissett foi eficaz, para dizer o mínimo. Ele teve uma média de 6,5 jardas por tentativa e uma profundidade média do alvo de 7,3. Ainda assim, é óbvio que os apanhadores de passe de Miami fizeram a maior parte do trabalho, já que 58,9% de suas jardas de recebimento vieram após a recepção.

 

MINNESOTA VIKINGS

 

Kirk Cousins

Kirk Cousins

 

Kirk Cousins caiu para trás para passar 34 vezes, enquanto o técnico Mike Zimmer se inclinou no jogo de chão para fazer a maior parte do trabalho ofensivo. Enquanto Cousins virava a bola em uma interceptação de ponta-broca, ele ainda conseguiu ter um desempenho de passe eficiente.

Os vikings fizeram um trabalho decente protegendo seu quarterback, já que ele foi atacado apenas uma vez.

 

O que esperar da semana 6 da NFL 2021?

 

Apenas nos últimos dois jogos, os Colts marcaram 58 pontos e receberam 75. Enquanto isso, os Jets marcaram 34 ou mais pontos em dois dos primeiros cinco jogos e estão a uma semana de entregar 31 pontos ao Jacksonville Jaguars.

Não se surpreenda se ambas as equipes atingirem o platô 30 quando se enfrentarem no domingo em Nova Jersey. Para quem gosta de apostar em over ou under, essa será a opção ideal. É fundamental lembrar que algumas casas, como a Betano, oferecem bons odds nesta modalidade.

 

Fotos: Divulgação

 

 

 

Categorias: Campeonatos / ParceirosPágina inicial

João Corneta

Veja todos os posts de

Veja também: