Trinca de Ouro: jogos da semana por três grandes competições do futebol mundial

A pandemia global do coronavírus, durante todo o ano de 2020, afetou o desenvolvimento da vida cotidiana na maior parte do mundo, incluindo quase todos os eventos esportivos, onde o futebol, em particular, não escapou desse grande problema.

Entretanto, durante o segundo semestre e a partir das medidas de prevenção aplicadas por diferentes governos e entidades de saúde, várias atividades foram regressando aos poucos, como o caso da Copa Libertadores da América, Liga dos Campeões da Europa e Campeonato Brasileiro, competições que abrigam os principais jogos de hoje, no mundo do futebol.

 

Liga dos Campeões da Europa

 

Troféu da UEFA Champions League

Troféu da UEFA Champions League

 

A maior competição de clubes do mundo está de volta! E com datas definidas para a 5ª rodada acontecendo nos dias 1º e 2 de dezembro de 2020 e da 6ª rodada nos dias 8 e 9 do mesmo mês.

Algumas equipes, inclusive, já asseguraram suas classificações para as oitavas de final que serão realizadas nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro de 2021. São elas: Bayern de Munique (Alemanha), Manchester City e Chelsea (Inglaterra), Sevilla e Barcelona (Espanha) e Juventus (Itália).

O atual campeão Bayern, que venceu na final do ano passado em Lisboa o poderoso PSG de França, mais uma vez se classificou para as oitavas e busca o seu sétimo título! O sorteio das oitavas está previsto para o dia 14 de dezembro agora em Nyon, Suíça. Já a grande final dessa edição será realizada no dia 29 de maio de 2021.

 

Copa Libertadores da América

 

Troféu da Libertadores da América

Troféu da Libertadores da América

 

Durante o ano de 2020 a Libertadores celebra a sua 61ª edição, no qual participam equipes de 10 países sul-americanos. Após ter sido adiada pela pandemia mundial, as oitavas de final retornaram em 24 de novembro com as 16 equipes classificadas que disputarão as oitavas a partir do dia 1º de dezembro, quando restarão apenas as 8 melhores do continente.

As partidas de ida serão realizados entre os dias 8 e 11 de dezembro e os confrontos da volta uma semana depois, nos dias 15 e 17. Após essa fase restarão apenas quatro equipes que se enfrentarão nas semifinais para a definição das duas finalistas para a disputa da tão sonhada final, prevista para janeiro de 2021.

 

Um fato inesperado

 

Com o falecimento no dia 25 de novembro de um dos maiores jogadores de futebol e ídolos de todos os tempos, Diego Armando Maradona, o clube argentino Boca Juniors solicitou à Conmebol o adiamento da partida contra o Internacional de Porto Alegre. Desse modo, o jogo da ida no Brasil não foi realizado e será disputado em nova data: 2 de dezembro. Todavia, as demais partidas de ida das oitavas foram realizadas nos dias 24, 25 e 26 de novembro e as “revanches” serão disputadas dias 1º, 2 e 3 de dezembro!

 

Campeonato Brasileiro

 

Troféu do Brasileirão 2020

Troféu do Brasileirão 2020

 

Fechando a trinca das grande competições o “Brasileirão” se encontra em sua 64ª edição. O campeonato que, inicialmente começaria no dia 2 de maio de 2020 e terminaria no dia 6 de dezembro do mesmo ano, teve seu início relocado para o dia 8 de agosto com a previsão de encerramento para o dia 24 de fevereiro de 2021.

Até o momento, 23ª rodada, a equipe que lidera o Campeonato Brasileiro é Atlético-MG com 42 pontos. Em segundo lugar está o São Paulo com 41 pontos, seguido do atual campeão, Flamengo, com 39. Lembrando que as quatro melhores colocadas se classificam automaticamente para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

É aguardar para desfrutar desses grandes jogos!

 

Categorias: CampeonatosPágina inicial

João Corneta

Veja todos os posts de

Veja também: