Liga dos Campeões: visitantes com um pé nas quartas

Dos oito jogos que abriram as oitavas-de-final da Liga dos Campeões da UEFA, seis terminaram com vitória dos visitantes. Um empate. E uma vitória do mandante.

Não é nenhuma surpresa. Os primeiros colocados, teoricamente mais fortes, sempre fazem o jogo de ida na casa do adversário.

Isso porque, nessa etapa, o sorteio é direcionado e impede que os líderes de cada um dos oito grupos se encontrem logo na fase seguinte.

Também há um sistema para não permitir cruzamentos entre equipes do mesmo grupo e do mesmo país nas oitavas-de-final. Importante: a partir da próxima fase, os sorteios não são direcionados.

Abaixo, os palpites de quem avança e como avança às quartas-de-final. Lembrando que gol fora é critério de desempate.

 

Jogo 1: Atlético de Madrid x Milan – 11/03
Ida: Milan 0x1 Atlético de Madrid
Quem passa: Atlético de Madrid
Como passa: O Milan jogou melhor a partida no San Siro. E perdeu. Criou diversas chances de gols, mas por azar ou incompetência, a bola teimou em não entrar. E vai pagar caro por isso. No Vicente Calderón vai dar empate: 2×2.

Atlético de Madrid deve carimbar a vaga diante de sua torcida

 

Jogo 2: Bayern de Munique x Arsenal – 11/03
Ida: Arsenal 0x2 Bayern de Munique
Quem passa: Bayern de Munique
Como passa: Com direito a goleada, o Bayern de Munique se garante nas quartas-de-final. O atual campeão segue vivo na busca pelo 2º título consecutivo. 4×0.

Com Ribery em campo, não tem placar em branco

Com Ribery em campo, não tem placar em branco

 

Jogo 3: Barcelona x Manchester City – 12/03
Ida: Manchester City 0x2 Barcelona
Quem passa: Barcelona
Como passa: A partida coloca lado a lado dois dos melhores ataques do mundo. Por isso a aposta é em um jogo de muitos gols. Messi e cia levam o Barça a sua 7ª quartas-de-final seguida de Liga dos Campeões. 4×2 Barcelona.

Messi e Neymar: quem segura?

Messi e Neymar: quem segura?

 

Jogo 4: PSG x Bayer Leverkusen – 12/03
Ida: Bayer Leverkusen 0x4 PSG
Quem passa: PSG
Como passa: Ibrahimović comanda o PSG em mais uma goleada. No final, o clube francês vai tirar o pé do acelerador e vencer por “apenas” 3×0.

PSG vai golear novamente, graças aos poderes de seu artilheiro Ibracadabra.

PSG vai golear novamente, graças aos poderes de seu artilheiro Ibracadabra.

 

Jogo 5: Real Madrid x Schalke – 18/03
Ida: Schalke 0x6 Real Madrid
Quem passa: Real Madrid
Como passa: O Real Madrid completa a trinca de favoritos ao principal título de clubes da Europa. Bayern e Barcelona são os outros dois. Cristiano Ronaldo é a principal estrela e mais uma vez vai deixar sua marca. Com direito a mão cheia, 5×0, os merengues seguem sonhando com o 10º título da Liga dos Campeões.

Cristiano Ronaldo é certeza de muitos gols

Cristiano Ronaldo é certeza de muitos gols

 

Jogo 6: Chelsea x Galatasaray – 18/03
Ida: Galatasaray 1×1 Chelsea
Quem passa: Galatasaray
Como passa: O Galatasaray classificou-se na fase de grupos com um gol heroico de Sneijder, nos últimos minutos, contra a Juventus. E vai ser sofrido também nas oitavas-de-final. O Galatasaray vai ser a zebra da rodada e avança às quartas pelos gols marcados fora de casa. 2×2. Assim, o time de José Mourinho se despede precocemente da Liga dos Campeões.

Sneijder vai ser o nome do jogo

Sneijder vai ser o nome do jogo

 

Jogo 7: Borussia Dortmund x Zenit – 19/03
Ida: Zenit 2×4 Borussia Dortmund
Quem passa: Borussia Dortmund
Como passa: Se não encontrou dificuldades em solo russo, não vai ser com o apoio de sua fanática torcida que o Borussia vai dar chance pra zebra. Com mais show da dupla Reus-Lewandowski, o clube alemão passa fácil para as quartas-de-final. 3×0.

Reus vai desequilibrar novamente em favor do Borussia

Reus vai desequilibrar novamente em favor do Borussia

 

Jogo 8: Manchester United x Olympiacos – 19/03
Ida: Olympiacos 2×0 Manchester United
Quem passa: Manchester United
Como passa: É o melhor jogo da rodada. O United ainda não se reencontrou após a saída de Sir Alex Ferguson. O time comandado por David Moyes é apenas o 6º lugar na Premier League. Se tomar um gol, os Diabos Vermelhos precisarão marcar quatro. E será assim: na conta do chá. 4X1, com gols e grandes atuações da dupla de ataque Rooney-Van Persie.

O time ainda não engrenou, mas é bom não duvidar da força dos Diabos Vermelhos.

O time ainda não engrenou, mas é bom não duvidar da força dos Diabos Vermelhos.

 

Assim como na última edição, as quartas-de-final devem ter três espanhóis entre os oito classificados. Em contrapartida pode ficar sem nenhum representante da Itália. Será que o Milan, heptacampeão, reverte a vantagem? O Galatasaray vai ser a zebra das oitavas? E o United tem mesmo força para golear?

O futebol é uma caixinha de surpresas, mas os visitantes (do jogo de ida) estão com um pé nas quartas. Não dá pra negar!

Categorias: Campeonatos / Clubes / OpiniãoPágina inicial

Gabriel Godoy

Jornalista; frustrou-se na tentativa de ser um jogador profissional; peladeiro; apaixonado por futebol de campo, de rua, de botão, de vídeo-game...

Veja todos os posts de

Veja também: