Uma carta para Ronaldinho

Oi Ronaldinho! Meu nome é Carlinhos, tenho 9 anos e sou Galo. Galo Doido, é bem mais legal! Meu pai me disse hoje que você não vai mais jogar mais no Galo. Aí eu falei que queria escrever uma carta pra você. Meu pai disse que era difícil, que você é muito famoso e que não ia ler. Mas aí eu disse que se a dona Lúcia, que é velhinha escreveu pra seleção, por que eu não poderia escrever pra você? Ele riu!

Botafogo v Atletico MG - Brazilian Cup 2013

Ronaldinho – Atlético Mineiro

Uma vez na escola o Renatinho disse que o Galo ia se dar mal porque você ia jogar no Galo. Na verdade ele não disse se dar mal, ele falou um palavrão que eu não vou escrever aqui. Cheguei em casa e perguntei pro meu pai. Ele falou que o Renatinho não sabe de nada. Eu ri!

Eu gosto de ver futebol com meu pai lá no estádio. Ele me dá picolé e refrigerante. Mas a gente não conta nada pra mamãe. Teve um dia que ele me levou e você estava jogando. Foi contra um tal de Figueirense. Nome engraçado! Kkkkkkkkk. Você fez 3 gols! Esse dia eu não pedi picolé nem refrigerante! E perguntei pro meu pai se podia contar pra mamãe q vi um tanto de gol seu! Ele disse q sim! Eu gostei!

UEFA Champions League Semi Final: AC Milan v Barcelona

Ronaldinho – Barcelona (ESP)

Teve um jogo contra o Cruzeiro (eu não gosto do cruzeiro!!!) que você fez um golaço. Dibrou um monte de gente e chutou. Meu pai falou que era um gol de placa. Eu não entendi. Pra mim foi um golaço mesmo!

Quando eu não vou com o meu pai, eu gosto de ver futebol na casa do meu avô. Meu avô é muito legal. Ele já me contou que viu muitos craques jogando no Galo, mas nenhum foi com a sua grandeza. Achei engraçado porque o Réver é mais grandeza que você! E fiquei com pena do Bernard que é baixinho! Esse jogo foi de noite. Eu gosto de jogo de noite porque eu fico acordado até tarde. Minha mãe não sabe. Nesse jogo você fez gol de cobertinha no goleiro. No outro dia na escola, eu fiz um igual no recreio e comemorei igual você!

Olympics Day 15 - Football

Ronaldinho reverenciado por Maradona.

Uma vez meu pai disse que ia ter o jogo mais importante do Galo, que se o Galo vencesse, ia ser campeão da Libertadores. Eu não entendia muito bem esse negócio de libertadores. Meu pai me levou! O jogo demorou pra acabar e quando acabou, vi um monte de gente correndo no campo. Um moço do lado me deu um abração. Eu nunca vi aquele moço. Meu pai tava chorando. Eu nunca vi meu pai chorando. Só minha mãe quando ela vê novela. Eu chorei!

Esse ano meu pai falou que você não era mais o mesmo. Eu disse que é claro que não era! Eu disse pra ele que você tem mais medalhas e troféus e até seu dente tá mais bonito! Ele riu.

Ah, lembra do Renatinho? Ontem ele foi pra escola com uma camisa do Galo com o seu nome!

creative commons

Categorias: Colaboradores / ParceirosPágina inicial

Veja todos os posts de

Veja também: