Brasileirão: Confira os times que ficaram mais tempo em primeiro, mas não conseguiram o título

O Campeonato Brasileiro 2023 ficou marcado na história pela derrapada do Botafogo. A equipe que não conquista a competição desde 1995, ficou com o título na mão, mas não conseguiu manter a ótima vantagem que conquistou e ainda terminou em quinto lugar, fora da zona direto da Libertadores.

O Brasileirão é sempre muito disputado e, com isso, o campeonato agita plataformas como a Bet Nacional, mas tudo pode mudar a cada rodada. Um exemplo, citando 2023, é o Botafogo que teve a maior vantagem para o vice-líder (13 pontos) no dia 12 de agosto. Dessa forma, abriu gordura superior a quatro rodadas, após vencer o Internacional por 3 a 1.

Outro ponto é que os cariocas somaram 47 pontos no primeiro turno, a melhor campanha da história das primeiras 19 rodadas. Mesmo assim, não conseguiu o tão sonhado título. Na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo já somava 9 jogos sem vencer.

Ao final da competição foram 64 pontos, seis atrás do Palmeiras, campeão de 2023. Na campanha o Fogão teve 18 vitórias, 10 empates e 10 derrotas, além de anotar 58 e sofrer 37 gols. Com isso, ficou com uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores.

 

Equipes mais tempo na liderança e sem título

 

Levando em conta o formato atual do Campeonato Brasileiro de pontos corridos com 20 clubes, temos um ranking com oito equipes que ficaram um tempo considerável na liderança, mas não conquistaram o título da competição.

A liderança no indigesto ranking é grande para o Botafogo, já que liderou o Brasileirão 2023 por 31 rodadas. Porém, existem também campanhas negativas na história da competição de times que estavam com o título na mão.

Um deles é o Palmeiras de 2009, que despencou nas últimas rodadas e perdeu até a vaga na Libertadores. Em 2008 o Grêmio também teve o título na mão, mas o returno do São Paulo foi fantástico e tirou a diferença para conquistar o tricampeonato seguido.

 

Confira o ranking abaixo:

 

  1. Botafogo de 2023: 31 rodadas
  2. Palmeiras de 2009: 17 rodadas
  3. Grêmio de 2008: 17 rodadas
  4. Internacional de 2020: 16 rodadas
  5. Atlético-MG de 2015: 15 rodadas
  6. Flamengo de 2018: 13 rodadas
  7. Corinthians de 2010: 12 rodadas
  8. Botafogo de 2007: 12 rodadas

 

Aposte pela BetNacional

 

Para apostar pela BetNacional, uma das empresas mais famosas do momento, é muito simples. Basta ser maior de idade, ou seja, ter pelo menos 18 anos. Atendendo a isso, crie a sua conta tranquilamente, seguindo o passo a passo no site oficial da plataforma.

Em seguida, é necessário colocar saldo, via transação bancária. Com a carteira cheia, poderá apostar em qualquer evento que desejar, como os jogos do Campeonato Brasileiro.

Sempre faça boas análises, com calma e, apenas com convicção, confirme o seu bilhete. Aposte com muita responsabilidade.

 

 

Foto de capa: divulgação

 

 

Categorias: FutebolPágina inicial

João Corneta

Veja todos os posts de

Veja também: