Qual é, meu irmão?

Ozias e Ozéas eram gêmeos. Além da semelhança física que era inegável, os dois possuíam outra qualidade em comum: eram bons de bola. Desde crianças já deitavam e rolavam com os adversários. Amigos inseparáveis, se divertiam jogando. Dribles para cá, firulas para lá, gols e gargalhadas.

Uma vez, no ginásio, num desses campeonatos colegiais, fizeram um gol juntos. Isso mesmo, os dois bateram na bola ao mesmo tempo. Os irmãos tabelaram e Ozéas ficou de frente pro crime. Passou pelo goleiro com uma finta de corpo e na hora de arrematar para as redes, chamou o irmão e finalizaram juntos. Resultado: campeões e artilharia para os dois.

Com o passar do tempo, chegaram com destaque ao time titular da cidade. Mesmo crescidos, jogavam feito crianças. Tudo ia muito bem até que num treino, os dois brigaram feio, e por um motivo besta. Ozias achou um desaforo o irmão fazer um gol driblando o time inteiro e não ter tocado a pelota em nenhum momento para ele. Coincidência ou não, desde esse episódio nunca mais foram os mesmos. Hoje eles ainda podem ser vistos no time da cidade, mas no banco. Um numa ponta e o outro na outra.

Categorias: OpiniãoPágina inicial

André Fidusi

Publicitário e jornalista por formação, ilustrador por vocação. Futebol na veia. Quem pede recebe, quem desloca tem preferência. Pegar de pé é dibra. Vamo que vamo!

Veja todos os posts de

Veja também:

  • GreNal é o clássico no Brasil de maior rivalidade segundo jornal inglês

    Segundo o dicionário, rivalidade significa: concorrência, competição entre pessoas que pretendem a mesma coisa. No futebol, esse significado é elevado ao quadrado!

  • Varsóvia, 1939: a última partida

    Durante seis anos, entre 1939 e 1945, cada partida de futebol poderia ser a última. E para muitos foi. A história da "Última Partida" em solo polonês antes da II Guerra Mundial.

  • AS NOVAS DEMARCAÇÕES DO CAMPO DE FUTEBOL

    Mais gols, mais emoção e menos erros de arbitragem! Conheça as novas demarcações do campo de futebol. Comente e divulgue a sua opinião!

  • Repensando o Futebol

    O principal objetivo da tecnologia durante o século XXI será humanizar o ser humano. Diante de todos os desafios atuais, tornou-se mais estratégico do que nunca assimilarmos as pistas que existem nos diversos cenários da sociedade para superar essa pandemia.

  • Final Libertadores 2018: o alto custo da valorização da marca

    Final da Copa Libertadores da América - edição 2018 - jogo da volta: River Plate campeão após a vitória por 3 a 1 sobre seu arquirrival, o poderoso Boca Juniors. Em pleno Estádio Santiago Bernabéu, Madrid, Espanha.

  • Futebol Para Todos

    "Rico vai ao estádio. Pobre assiste ao futebol na TV". Além de ser uma miopia social, essa afirmação é uma ingratidão gigantesca. #FutebolParaTodos