Qual é, meu irmão?

Ozias e Ozéas eram gêmeos. Além da semelhança física que era inegável, os dois possuíam outra qualidade em comum: eram bons de bola. Desde crianças já deitavam e rolavam com os adversários. Amigos inseparáveis, se divertiam jogando. Dribles para cá, firulas para lá, gols e gargalhadas.

Uma vez, no ginásio, num desses campeonatos colegiais, fizeram um gol juntos. Isso mesmo, os dois bateram na bola ao mesmo tempo. Os irmãos tabelaram e Ozéas ficou de frente pro crime. Passou pelo goleiro com uma finta de corpo e na hora de arrematar para as redes, chamou o irmão e finalizaram juntos. Resultado: campeões e artilharia para os dois.

Com o passar do tempo, chegaram com destaque ao time titular da cidade. Mesmo crescidos, jogavam feito crianças. Tudo ia muito bem até que num treino, os dois brigaram feio, e por um motivo besta. Ozias achou um desaforo o irmão fazer um gol driblando o time inteiro e não ter tocado a pelota em nenhum momento para ele. Coincidência ou não, desde esse episódio nunca mais foram os mesmos. Hoje eles ainda podem ser vistos no time da cidade, mas no banco. Um numa ponta e o outro na outra.

Categorias: OpiniãoPágina inicial

André Fidusi

Publicitário e jornalista por formação, ilustrador por vocação. Futebol na veia. Quem pede recebe, quem desloca tem preferência. Pegar de pé é dibra. Vamo que vamo!

Veja todos os posts de

Veja também:

  • Més Que Un Club

    O termo ou mesmo, o conceito de “Clube”, tornou-se um paradoxo no Século XXI. O que parece ser preciosismo agora pode se tornar determinante para as escolhas dos fãs e torcedores num futuro próximo.

  • NOVO CALENDÁRIO DO FUTEBOL BRASILEIRO

    Relacionar o patrocinador ao clube de uma forma inteligente e que faça sentido para o torcedor possibilitará a manutenção desse ecossistema, sustentado por um calendário que se preocupe com a sua principal força de trabalho.

  • You’ll Never Walk Alone. Decepção, Sucesso e Glória

    You'll Never Walk Alone. Um duelo entre dois gigantes europeus pelo título da Champions! Real Madrid vs Liverpool. Um jogo memorável, até os 24 minutos do primeiro tempo.

  • Como Daniel Alves pode mudar o São Paulo?

    A relação entre o craque Daniel Alves e o gigante São Paulo Futebol Clube. A liderança e a grande carreira do lateral bicampeão olímpico serão inspiradores para os jogadores mais novos na segunda metade do Brasileirão?

  • POLÍTICA FC – FUTEBOL, CINEMA E HISTÓRIA

    A importância de inserirmos a política em todos os setores da sociedade, principalmente no esporte, que possui uma função de inclusão social fundamental na história da humanidade.

  • Ética x Oportunidade

    Existe muita discussão se os treinadores deveriam ou não deixar os clubes em momentos tão importantes numa temporada. Precisamos mergulhar fundo na relação “ética x oportunidade“.