Dicas financeiras pela ótica do futebol

Já que somos Brasileiros, que tal falarmos do seu dinheiro sob a ótica do nosso esporte favorito?

No emocionante cenário dos mata-matas no futebol, foi levantada a questão de quem ganharia de quem comparando produtos financeiros (desconsiderando as zebras, claro). Achou a ideia interessante? Então vamos lá!

Na chave das dívidas tivemos alguns confrontos emocionantes:

educando-seubolso-futbox03

Blog Educando Seu Bolso

Oitavas de final: Rotativo do Cartão de Crédito 0 x 1 Cheque Especial. O Rotativo veio com um elenco muito fraco. Só se classificou para o mata-mata porque no seu grupo haviam os agiotas, que foram eliminados por conduta antidesportiva.

Quartas de final: Cheque Especial 0 x 2 Crédito Pessoal não consignado. A vitória do Crédito Pessoal se deu por conseguir ser mais eficiente, apesar de um pouco mais chato do que o Cheque Especial, que apostava nas facilidades em campo. Mas essas facilidades custaram caro e o resultado final foi claramente favorável ao Crédito Pessoal.

Semifinal: Crédito pessoal 0 x 1 Crédito Consignado. Jogão decidido nos detalhes: o débito em conta previamente autorizado com desconto no salário. Vale a pena assistir aos melhores momentos desta partida e entender melhor as jogadas!

Na outra chave, dos investimentos, tivemos disputas não menos interessantes:

Oitavas de final: Dinheiro parado na conta 0 x 0 Título de Capitalização no tempo normal. Na prorrogação, 0 x 1. Dinheiro parado em conta não produziu nada em campo (nem fora de campo). Perdeu sem dar um chute a gol sequer. E olha que o Título de Capitalização também não rendeu praticamente nada. Joguinho ruim de se assistir. Valeu pela festa.

educando-seubolso-futbox04

Blog Educando Seu Bolso

Quartas de final: Título de Capitalização 0 x 1 Poupança. Não se sabe ao certo como estas equipes chegaram até aqui. Mas a Poupança levou vantagem pequena. Freguesa histórica da inflação, com raras vitórias ao longo do tempo. Como a inflação não participou da última edição da Copa do Mundo, a Poupança conseguiu avançar para a semifinal por ter encontrado um adversário muito fraco pelo caminho.

Semifinal: Poupança 0 x 2 CDB. O CDB, que jogou com as mesmas garantias da poupança para investimentos até R$ 250.000,00 para o mesmo CPF, levou vantagem nos resultados líquidos obtidos, principalmente com jogadores desconhecidos, que jogam em times menores, considerados revelações da Copa.

educando-seubolso-futbox02

Blog Educando Seu Bolso

A Grande Final. Aplicação em CDB 0 x 4 Crédito Consignado. Um verdadeiro massacre sobre os investimentos, o que mais uma vez deixou muito claro que é muito raro que tenhamos uma dívida valendo a pena.

Esperamos para os próximos campeonatos a participação de adversários mais competitivos ainda, como LCI, LCA, FDIC, fundos, previdência privada, entre outros.

Até a próxima!

 

Saiba mais dicas financeiras em Educando seu Bolso.

Ilustrações: André Fidusi
Arte final: Adriano Ávila

creative commons

Categorias: ParceirosPágina inicial

Educando Seu Bolso

Veja todos os posts de

Veja também: