Copa do Mundo FIFA Feminina: a contagem regressiva já começou!

A contagem regressiva para a Copa do Mundo já começou! Depois da Copa do Mundo (Masculina), um dos eventos esportivos mais populares do mundo, chegou a vez das mulheres se tornarem o foco do espetáculo chamado futebol.

Em 2018 a Rússia recebeu 32 seleções que disputaram pelo título da “melhor seleção masculina de futebol do mundo!” Agora, em 2019, é a vez das mulheres competirem pelo título mundial de seleções! Será na França, em pleno verão europeu, o lugar onde as 24 seleções classificadas irão disputar o torneio realizado pela FIFA.

A primeira partida da Copa do Mundo Feminina acontecerá em Paris, dia 7 de junho, envolvendo a anfitriã França e a República da Coreia. Como o jogo de abertura será com a equipe francesa, podemos esperar um estádio lotado, pronto para apoiar a equipe nacional.

FIFA-realiza-sorteio-da-Copa-do-Mundo-Feminina-2019

Troféu da Copa do Mundo Feminina

A Fase de Grupos acontecerá ao longo das tres semanas seguintes, sendo que a fase dos mata-matas terá início somente no dia 22 de Junho. Todas as seleções irão competir em cidades francesas tradicionais como Nice, Rennes, Reims e Le Havre. A Final será disputada dia 7 de julho, exatamente um mês após a primeira partida de abertura, quando o mundo conhecerá a melhor seleção de futebol que irá erguer o troféu da Copa do Mundo da FIFA Feminina!

O Brasil, localizado atualmente em 10º lugar no ranking da FIFA, está entre os tres países sul-americanos classificados para o torneio, juntamente com Argentina e Chile. Outros países qualificados são Canadá, Estados Unidos, África do Sul, Austrália e Suécia, além de outras seleções bem conhecidas por sua excelência no futebol feminino como Japão, Alemanha e Espanha.

tabela feminina La Seine Musicale, um teatro na região metropolitana de Paris

Brasil no Grupo C junto com Itália e Austrália

A equipe brasileira feminina, colocada no Grupo C, disputará seus jogos da Fase de Grupos nos dias 9, 13 e 18 de junho, contra Jamaica, Austrália e Itália, respectivamente. Na história dos confrontos com essas seleções, o Brasil venceu todas as sete partidas disputadas, marcando um total de 31 gols – média de 4,42 gols por jogo. A estrela da seleção, Marta, camisa número 10, foi escolhida pela sexta vez a melhor jogadora de futebol feminino do mundo! Marta disputará a Copa pela quinta vez, defendendo sua artilharia no torneio com 15 gols e, possivelmente, capitã e líder da seleção para trazer a tão sonhada e inédita Copa do Mundo Feminina para o Brasil.

Marta 6ª vez 01

Marta, melhor do mundo pela sexta vez!

A FIFA, em conjunto com a CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol), vêm trabalhado muito no crescimento e popularidade do futebol feminino. Com o público mundial demasiadamente focado no futebol masculino, cabe às instituições que organizam esses torneios mundiais e continentais demonstrarem que futebol não é apenas para homens! Uma das medidas para isso é a obrigação dos clubes de futebol masculino, que disputam a Copa dos Libertadores da América – edição 2019, de criarem uma equipe feminina para assegurarem suas participações na competição, já em 2019 também.

No caso do futebol praticado no Brasil, das 20 equipes que disputam o Campeonato Brasileiro (Masculino), apenas 7 possuem uma equipe feminina, uma porcentagem que a CONMEBOL espera aumentar com essa nova iniciativa e com o crescente sucesso do futebol feminino. Afinal, o futebol é para todos!

Categorias: Campeonatos / Colaboradores / SeleçõesPágina inicial

João Corneta

Veja todos os posts de

Veja também:

  • A trajetória do crescimento econômico no futebol

    Nos últimos 30 anos com o avanço da globalização, a profissionalização dos clubes e a formação de Ligas extremamente sólidas, os valores financeiros no futebol são fascinantes.

  • Copa do Brasil: cada vez mais importante e valorizada

    Os mais jovens talvez sequer saibam, mas a Copa do Brasil, tão importante e cobiçada hoje, tem pouco mais de 30 anos de idade.

  • OSCAR COX E O FOOT-BALL NO RIO DE JANEIRO

    Se você é um daqueles que pensa que chutar uma bola é algo natural do brasileiro, resultado de uma mistura racial harmônica que combina força com gingado, bom, é bem provável que você esteja equivocado.

  • Rivalidade entre Brasil x Argentina na decisão da Libertadores 2019

    A final da Copa Libertadores 2019 será o duelo Brasil x Argentina! A maior rivalidade das Américas vai acontecer em mais uma decisão do torneio Sul-Americano. Quem serão os finalistas?

  • Novas regras do futebol marcam o Brasileirão 2019

    As novas regras do futebol entraram em vigor na Temporada 2019-20 e já estão a todo vapor no Brasileirão! Nem sempre agradando a todos, mas com certeza, aumentando a emoção do jogo.

  • Repensando o Futebol

    O principal objetivo da tecnologia durante o século XXI será humanizar o ser humano. Diante de todos os desafios atuais, tornou-se mais estratégico do que nunca assimilarmos as pistas que existem nos diversos cenários da sociedade para superar essa pandemia.