TV x Radinho

Futebol é emoção. Dizem que é uma caixinha de surpresas e por isso desperta tanta paixão de seus torcedores. Quem nunca comemorou a vitória do seu clube com um gol nos acréscimos do 2º tempo? Quantas vezes um time pior venceu um outro muito melhor?

O gol é o momento mágico do futebol. No estádio, o time ataca e a torcida levanta. Tudo para ver de cima, o seu time balançar as redes adversárias. O gol vai sair? Ou o atacante vai isolar? Ou o goleiro vai operar um milagre? O gol faz heróis e vilões. É um detalhe? Não é um gol.

O gol é o momento da explosão. E é por isso, que o jogo de futebol pela TV tem ficado cada dia mais chato. Não bastassem os comentaristas de resultados, os “especialistas” de arbitragem, recentemente o delay do sinal de TV está cada vez maior (culpa do sinal digital e do HD).

Quem não tem um vizinho mala que grita gol antes mesmo de o armador lançar a bola pro atacante? Jogo na TV aberta e o sujeito faz questão de ouvir pelo rádio. Pior mesmo, é só quem vai ao bar com o radinho no ouvido. Devia ser proibido pela Constituição. O gol anunciado não tem graça.

Velocidade da transmissão em diferentes meios.

Rádio (ondas hertz) > TV aberta > TV fechada > Internet (streaming)

Vale lembrar que quanto melhor a qualidade da imagem, maior a demora para receber o sinal.

TV analógica > TV digital > HD > 3D.

Categorias: OpiniãoPágina inicial

Gabriel Godoy

Jornalista; frustrou-se na tentativa de ser um jogador profissional; peladeiro; apaixonado por futebol de campo, de rua, de botão, de vídeo-game...

Veja todos os posts de

Veja também:

  • Més Que Un Club

    O termo ou mesmo, o conceito de “Clube”, tornou-se um paradoxo no Século XXI. O que parece ser preciosismo agora pode se tornar determinante para as escolhas dos fãs e torcedores num futuro próximo.

  • GreNal é o clássico no Brasil de maior rivalidade segundo jornal inglês

    Segundo o dicionário, rivalidade significa: concorrência, competição entre pessoas que pretendem a mesma coisa. No futebol, esse significado é elevado ao quadrado!

  • NOVO CALENDÁRIO DO FUTEBOL BRASILEIRO

    Relacionar o patrocinador ao clube de uma forma inteligente e que faça sentido para o torcedor possibilitará a manutenção desse ecossistema, sustentado por um calendário que se preocupe com a sua principal força de trabalho.

  • Final Libertadores 2018: o alto custo da valorização da marca

    Final da Copa Libertadores da América - edição 2018 - jogo da volta: River Plate campeão após a vitória por 3 a 1 sobre seu arquirrival, o poderoso Boca Juniors. Em pleno Estádio Santiago Bernabéu, Madrid, Espanha.

  • Repensando o Futebol

    O principal objetivo da tecnologia durante o século XXI será humanizar o ser humano. Diante de todos os desafios atuais, tornou-se mais estratégico do que nunca assimilarmos as pistas que existem nos diversos cenários da sociedade para superar essa pandemia.

  • AS NOVAS DEMARCAÇÕES DO CAMPO DE FUTEBOL

    Mais gols, mais emoção e menos erros de arbitragem! Conheça as novas demarcações do campo de futebol. Comente e divulgue a sua opinião!