Cinefoot 13: Todos os detalhes do projeto gráfico e download do pôster oficial

A janela da alma
O rolo de filme
A lente de um celular
A história das Copas
O retorno das torcidas aos estádios
O design clássico das bolas de futebol
As bandeiras tremulando nas arquibancadas
O palco onde tudo isso acontece…
Todos juntos, vibrando juntos, jogando juntos

 

O Cinefoot divulga mais uma edição histórica. Único festival de cinema de futebol do Brasil e pioneiro na América Latina, o Cinefoot segue firme em sua bela trajetória de difundir a cultura do futebol por meio do cinema e do audiovisual.

Em 2022, o Cinefoot adentra o gramado para realizar a sua décima terceira edição no clima da Copa do Mundo, um momento mágico e fascinante para a população brasileira, especialmente para os amantes do futebol.

Essa edição, realizada no Rio (15 a 21 de novembro), São Paulo (18 a 20 de novembro) e ainda, com uma versão online, marca o reencontro presencial com a nossa torcida, renovando a aliança engajadora e popular entre cinema e futebol, cuja referência é o Cinefoot, o único festival de cinema feito para encantar espectadores e torcedores.

 

Projeto Gráfico Cinefoot 13

 

Projeto Gráfico 2022: Adriano Ávila | Futbox

Projeto Gráfico 2022: Adriano Ávila | Futbox

 

O projeto gráfico do Cinefoot 13 – Festival de Cinema de Futebol, foi desenvolvido pelo designer, Adriano Ávila, fundador do Futbox.com – Centro de Pesquisa Gráfica sobre Futebol. O projeto sintetiza os principais elementos dos dois universos (cinema e futebol) em um design repleto de simbologias, destacando o retorno das torcidas aos estádios, homenagens à história das Copas, a relação do mundo com o palco onde tudo isso acontece, que representa também, o rolo antigo dos filmes em comparação ao mundo atual, amplamente conectado pelos serviços de streaming.

O resultado é uma ilustração com grande impacto visual, apresentando jogadoras e jogadores ao redor do planeta, onde cada um segura uma bola clássica das Copas do Mundo, envoltos pela torcida nas arquibancadas e ainda, 12 bandeiras representando as 12 horas de um relógio ou mesmo, os 12 meses do ano, sugerindo que cinema e futebol estão presentes em todos os momentos da vida. Tudo pautado pela diversidade, conceito fundamental dentro do Cinefoot, apresentado de forma harmônica no projeto gráfico de 2022.

 

Download Pôster oficial 2022

 

Para quem gosta de futebol, cinema e design, separamos as 4 versões dos pôsteres oficiais do Cinefoot 13 para você baixar e imprimir. É só clicar nos links abaixo de cada imagem e pronto! Seu quarto, sala ou ambiente de trabalho vão ficar super estilosos.

 

Opção 1:

Pôster Oficial Cinefoot 13 - Opção 1

Pôster Oficial Cinefoot 13 – Opção 1

 

Download Opção 1

 

 

Opção 2:

Pôster Oficial Cinefoot 13 - Opção 2

Pôster Oficial Cinefoot 13 – Opção 2

 

Download Opção 2

 

 

Opção 3:

Pôster Oficial Cinefoot 13 - Opção 3

Pôster Oficial Cinefoot 13 – Opção 3

 

Download Opção 3

 

 

Opção 4:

Pôster Oficial Cinefoot 13 - Opção 4

Pôster Oficial Cinefoot 13 – Opção 4

 

Download Opção 4

 

 

• Confira toda a Programação Oficial do Cinefoot 13 aqui.

 

Vamos reencontrar, vibrar e jogar juntos!

 

 

Podcast:

 

Clique na imagem abaixo e confira o bate-papo na íntegra no Bora Pra Resenha Podcast onde falamos sobre a revitalização das marcas dos clubes de futebol, seleção brasileira, calendário, VAR, regras atualizadas, as novas demarcações do campo e muitas outras curiosidades sobre a história do futebol:

 

Futbox no Bora Pra Resenha

Futbox no Bora Pra Resenha

 

 

Categorias: Futebol e DesignPágina inicial

João Corneta

Veja todos os posts de

Veja também: