Oficial é a Paixão

O Portal Futbox.com – Centro de Pesquisa Gráfica sobre Futebol lança a Campanha “Oficial é a Paixão” onde apresenta a única coisa oficial que importa para o torcedor: a paixão pelo futebol e pela seleção brasileira.

A campanha foi desenvolvida pelo fundador e CEO do Futbox, Adriano Ávila. O objetivo é exaltar o sentimento gratuito e natural que existe nos brasileiros em relação ao futebol, além de resgatar a cumplicidade com a seleção brasileira, algo que se encontra bem acanhado e distante, desde os fatídicos 7×1 (derrota do Brasil para a Alemanha) oito anos atrás, somado ao momento político atual. Adriano comenta:

“O slogan e também a hashtag da Campanha – #OficialéaPaixão – são para nos lembrar que certas coisas são gratuitas e podem ser oficias também hoje em dia, fato raro, pois tudo que cerca o futebol e, principalmente a seleção, vêm com a obrigação de ser oficial: emissora oficial, camisa oficial, patrocinador oficial, camarote oficial, barbeador oficial, etc. Porém, existe algo que é eterno e sempre será oficial, ao contrário dos exemplos anteriores, que é a paixão do torcedor pelo futebol.”

E completa:

“Percebendo tudo isso, que se repete dia a dia na vida do torcedor, surgiu a campanha #OficialéaPaixão que, inclusive, teve sua primeira versão em 2018. Como há 4 anos, apresenta um novo escudo com elementos gráficos de várias eras da seleção brasileira, que já foram oficiais em algum momento, mas não são mais. O resultado é um escudo atemporal, sem menção à instituição alguma, fruto da paixão do torcedor, que é a única coisa oficial que importa, em meio a tudo que cerca o Brasil na Copa do Catar em 2022: o sentimento puro e simples de qualquer pessoa que gosta de futebol e da seleção.”

Todo o material e imagens referentes à Campanha estão disponibilizados gratuitamente no Blog do Futbox: https://www.futbox.com/blog. Faça o download do escudo e personalize sua própria camisa!

 

Veja as opções do escudo que você irá baixar:

 

Design personalizado dos escudos da seleção.

Design personalizado dos escudos da seleção.

 

Design personalizado dos escudos da seleção.

Design personalizado dos escudos da seleção.

 

• Extensão dos arquivos: PNG transparente em alta resolução. Tamanho sugerido: 12cm de altura com as estrelas.

Observação: após lavar, não passar o ferro em cima do escudo.

 

>> Download escudo: Futbox-Oficial-é-a-Paixão

 

Exemplos de impressão dos escudos:

 

Camisas personalizadas com o escudo #OficialéaPaixão

Camisas personalizadas com o escudo #OficialéaPaixão

 

Camisas personalizadas com o escudo #OficialéaPaixão

 

>> Download escudo: Futbox-Oficial-é-a-Paixão

 

E lembre-se: aproveite a Copa, curta a seleção, ela é de todos. Vibre com o futebol junto dos amigos, namorado(a)s e da família. Compartilhe fotos e seus momentos de alegria nessa Copa com a hashtag #OficialéaPaixão!

 

Podcast:

 

Clique na imagem abaixo e confira o bate-papo na íntegra no Bora Pra Resenha Podcast onde falamos sobre a revitalização das marcas dos clubes de futebol, seleção brasileira, calendário, VAR, regras atualizadas, as novas demarcações do campo e muitas outras curiosidades sobre a história do futebol:

Futbox no Bora Pra Resenha

Futbox no Bora Pra Resenha

 

 

Veja também:

 

Há 8 anos acontecia uma partida histórica de futebol na Palestina: equipes de Gaza e Cisjordânia se encontravam após 15 anos do bloqueio imposto por Israel

Guia do Mundo Árabe FC: Os significados dos nomes de 250 clubes de 23 países

Política FC: Futebol, Cinema e História 

Para mulheres, jogar futebol já foi caso de polícia durante a ditadura

Honduras contra El Salvador: A partida de futebol que iniciou uma guerra

Mundialito: a Copa que a Fifa escondeu

Fatos Históricos e Reconhecimentos

A história do Campeonato Brasileiro

Campeonato Brasileiro: nomenclatura e significado histórico

Metodologia dos 3Ts: Tradição, Torcida e Troféus

10 Novas Regras para o Futebol

As Novas Demarcações do Campo de Futebol

O Novo Calendário do Futebol Brasileiro

 

 

Categorias: Futebol e DesignPágina inicial

João Corneta

Veja todos os posts de

Veja também: